quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Precisa chegar ao fim.


Chega a ser ridículo em pleno século XXI, ainda existir a política da beleza...Ta! Tudo bem, eu sei...Sempre existiu e sempre irá existir...Só que tem coisas acontecendo, as meninas estão fazendo de tudo, arriscando suas vidas para se enquadrarem nessa política. Sim, meninas que ficam dias sem comer, meninas que quando comem se sentem culpadas e tomam atitudes absurdas. É abusiva a forma que se tratam, a maneira que se julgam, a cobrança que fazem a si mesmas. Passei meses ‘vivendo’ isso, ‘respirando’ isso, procurando entender cada vez mais a respeito dessas doenças que tanto prejudicam, na maioria, as garotas. Tentei entender o que chamava atenção nelas que conseguiam ‘fisgar’ todas essas...Talvez a busca da perfeição, a realização de um sonho, ou quem sabe, o seu bem estar. Conversei com muitas e muitas, e só cheguei a uma apenas, conclusão: anorexia e bulimia são doenças que atraem as garotas pelas promessas que nelas são agregadas, tais promessas que só são cumpridas com muito esforço e sofrimento.Talvez com tudo isso, algumas me responderão com aquela famosa frase montada, “só quem tem Ana/mia sabe como é”. Definitivamente não tenho dúvidas disso, afinal, o que fazem é além do meu campo de imaginação. É algo surreal. Impossível de ser compreendido. Improvável de ser conformado. Mas com grandes possibilidades de ser curado.Nada mais de LF (low food) e muito menos NF (no food). Magreza bonita é por genética e não por dieta!Não tem mais como suportar isso, meninas estão perdendo a vida por causa de uma busca pela perfeição. Entretanto, ao que recorrem, é algo que te corrói, que te prende, que te domina. Ninguém pode se deixar levar por causa de um fútil motivo.Ser feliz? COMO SOMOS!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me ajude a sair desse sofrimento. Meu nome é Suyang tenho 13 anos sofro desse distúrbio a 10 meses e procuro ajuda

    ResponderExcluir